sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ai galera passando pra vocês a entrevista que a @Colombina_ fez com o Marcelo, no blog:http://cgrockscene.wordpress.com/2011/02/16/marcelo-carvalho/.

E como sempre to aqui só pra repassar!


Marcelo Carvalho.



Eu sei que nada justifica estar assistindo o Programa do Raul Gil, em pleno sábado a tarde. E, apesar de não fazê-lo por vontade própria, confesso, foi bom. Mas, antes de assinarem minha condenação, e mandarem-me para o apedrejamento em praça pública, leiam o texto até o final.
Como vocês, provavelmente, não assistem o programa, uma rápida explicação: entre vários outros, o conhecido apresentador comanda o quadro Jovens Talentos, aonde jovens cantores se apresentam, e são avaliados por alguns jurados.
Posto isto, eis que estou, com meu filho e minha tia, na casa de uma senhora, amiga da família, quando começa o tal quadro. Estávamos conversando e tomando sorvete quando, de repente, aparece na televisão uma cena que imaginei improvável: entra no palco, anunciado pelo apresentador, um rapaz todo vestido de preto, com seus cabelos encaracolados na altura dos ombros, a maior pinta de roqueiro, dizendo que vai cantar My Sacrifice, do Creed. Juro que não acreditei.
O nome do rapaz em questão é Marcelo Carvalho, tem 23 anos e reside em Cajamar (SP) há 16 anos. Entrei em contato com ele e descobri muitas coisas interessantes. Fiz uma rápida entrevista com ele, no dia 1º de fevereiro. Segue algumas das perguntas que fiz a ele:

Colombina: Quando você decidiu ser músico?
Marcelo Carvalho: Então, eu não decidi. Quando menos percebi, comecei a aprender a tocar violão bem rápido, até que comprei um. De repente queria uma guitarra, e depois uma banda… (risos) Com o tempo fui obrigado a improvisar o vocal pra banda poder andar, e isso foi se tornando mais e mais necessário,até que chegou uma hora em que finalmente me aceitei como vocalista e resolvi pegar firme.. Porém em estilo gutural, com refrões melódicos.
Colombina: E como foi se apresentar no Programa?
Marcelo Carvalho: Confesso que muito surreal, único até então. Esse estilo de rock, mais balado, eu treino há pouco mais de um ano, esse estilo de vocal, então tudo tem acontecido bem rápido, no susto, está sendo muito desafiador, e empolgante.
Colombina: Como foi se ver na televisão?
Marcelo Carvalho: (risos) Muito estranho. Você olha, olha, e não consegue se ver ali dentro. Você pensa que é um tipo de montagem. Você sonha com isso em casa, e quando acontece, você continua achando que é um sonho.
Colombina: Você tem uma banda, a Hateful. Como fica agora que você está participando dos Jovens Talentos?
Marcelo Carvalho: Apenas ensaiando. No fim isso tudo será ótimo pro andamento da banda.
Colombina: E quais os planos para o futuro?
Marcelo Carvalho: Pro futuro… Era bem prático “terminar a gravação da minha banda e expandir a divulgação” porém com essa surpresa, muita coisa tomará rumo diferente, acredito eu. E, pra falar a verdade eu não faço idéia de como vai ser daqui pra frente, mas estou muito curioso pra saber. (risos)
Colombina: E o que você espera do Programa?
Marcelo Carvalho: Como qualquer um, a gente espera vencer. Além disso, dar continuidade na carreia artística. Mas enquanto isso eu vou curtindo esse momento todo e tirando o máximo de proveito, pois está sendo incrível. Não só o fato de estar lá, mas também de conhecer toda aquela galera. Principalmente com o público, que está sendo muito bom comigo. A atenção e o carinho com que estou sendo recebido, eu posso dizer que não esperava que fosse tanto. O que eu tenho a fazer é dar o máximo de mim e corresponder a toda essa energia positiva que as pessoas tem me passado. Estamos juntos nessa!
Colombina: Você pode deixar um recado para os nossos leitores?
Marcelo Carvalho: Primeiramente eu quero agradecer a você, e todos os leitores pela atenção e o reconhecimento… Fico até um pouco sem palavras pois tem sido tudo tão rapido, mas dizer que tenho muito a mostrar naquele programa ainda, e darei o máximo de mim, contando sempre com a torcida de todos os amigos e o novo público que está me apoiando e fazem isso tudo acontecer. Muito Obrigado Mesmo.
O Marcelo se apresentará pela quarta vez, essa semana. Se ele for aprovado pelos jurados, estará classificado para a final do quadro, que ainda não tem data para acontecer. Na segunda semana em que se apresentou, ele cantou a música Hero, do Nickelback; 
E semana passada ele ousou, fazendo uma versão da música Going Under, do Evanescence. 
Eu fiquei bem impressionada, essas semanas que tenho assistido o programa, para vê-lo cantar. É bem impressionante a quantidade de gente boa, que canta rock por lá. Outra pessoa que eu recomendo vocês a ouvirem, é a Bárbara Jardim, que também já vai para a quarta semana no quadro.
Espero que os dois sejam classificados para a final, e que muitos outros talentos do rock’n'roll sejam reconhecidos como eles estão sendo. Quem quiser falar com o Marcelo, e acompanhar sua carreira, segue os links dele:


Twitter: @Marcelo_Hateful
Myspace: Banda Hateful
Canal no Youtube: 6hateful6zoombie6
Quem quiser assistir ao programa, essa semana, é só ligar a televisão no SBT, lá pelas 16h, e ficar na torcida.

Um comentário:

  1. Vou ficar torcendo por outra sessão de perguntas...
    Quero conhecê-lo ainda mais!!! hehe
    Bjoos
    =)

    @biapmonteiro

    ResponderExcluir